Entretenimento

Filme Netflix: Esposa de Aluguel

Esposa de Aluguel é um filme de produção nacional que tem como protagonistas Caio Castro (Luiz) e Thati Lopes (Lina).

Anúncios

Recentemente, foi lançado o novo filme da Netflix: Esposa de aluguel. O filme brasileiro tem atores e atrizes consagrados em seu elenco e traz para a plataforma um gênero pouco explorado pelo cinema nacional nos últimos tempos que é a comédia romântica. Esse é um gênero que sempre agrega muitos espectadores por te levar aos extremos das emoções, numa hora você está rindo e logo depois se pega chorando de emoção.

Sinopse: Luiz (Caio Castro) é um rapaz de 30 anos que nunca teve relacionamentos duradouros. Quando sua mãe descobre um câncer terminal, seu único desejo para o filho é que ele se case e se estabilize na vida. Para convencê-la de que havia mudado e que merecia o testamento de milhões, ele contrata uma atriz para fingir ser sua esposa.

Imagem de Cena do Filme

O contexto do filme

Luiz (Caio Castro) vive em uma família composta por mulheres sendo ele o único homem. O fato de seu pai não estar presente é explicado em determinado ponto do filme quando ele diz que esse é um dos motivos para ele agir da forma que age em seus relacionamentos.

Ele é um solteiro profissional, e se orgulha disso, mas ainda mora com a mãe Carlota (Patrícia Travassos) e ainda recebe mesada dela. Ela, por sua vez, tem uma grande preocupação com o fato de o filho não se preocupar em se estabilizar na vida,

Paralelo a isso, ele tem outras irmãs. Mas a que mais se destaca no filme é a Maria Inez (Mariana Xavier) que não aceitou o fato de ter deixado de ser a caçula com a chegada de Luiz 30 anos atrás.

Quando sua mãe descobre ter pouco tempo de vida e pede que ele se case, Luiz contrata uma Esposa de Aluguel chamada Lina (Thati Lopes) e inventa toda uma história para que a mãe acredite que ele está evoluindo. Como todas as histórias parecidas com essa, essa tende e vai ter uma reviravolta.

Primeiras impressões

O filme começa contando a história do estilo de vida que Luiz (Caio Castro) leva nos relacionamentos e porquê ele se autointitula um solteiro profissional. Nesse momento ele começa a listar o seu modo de agir e dizer como funcionam suas regras.

Até aí, tudo bem para mim, estava de acordo com o que eu esperava do filme uma vez que o nome Esposa de Aluguel, bem como a sinopse, nos remetem a filmes já consagrados do cinema americano. Então, pra mim tava tudo acontecendo de forma OK.

Quando o Luiz solteiro profissional sai de cena e entra o Luiz filho da Carlota (Patrícia Travassos), o filme começa a me parecer um pouco sem sentido num primeiro momento porque a diferença entre as duas personalidades de Luiz era muito gritante. Isso me causou um certo bloqueio porque me pareceu muito desconexo. Isso também me fez sentir o filme meio sem graça. Mas continuei assistindo.

Considerações finais sobre o filme

Conforme a trama foi se desenrolando, comecei a perceber que a intenção de Luiz parecer duas pessoas diferentes era essa mesma, e que, ao longo do filme, ele foi se descobrindo uma nova pessoa. É notória a evolução da personagem, inclusive, o filme é bastante baseado nisso.

Quando a história vai acontecendo e Luiz e Lina começam a estar mais próximos e descobrirem sua sintonia como casal, o filme se torna muito mais atrativo. Nesse ponto, eu já estava de guarda baixa e soltando gargalhadas misturadas com lágrimas.

A minha percepção é que o início foi criado para estabelecer uma distância muito grande de onde a personagem Luiz chegaria no seu ápice, e para mim deu muito certo. Saiu de um cara que eu não gostei para um que eu estava torcendo no final. Essa reviravolta é marca de grandes produções.

Em resumo, o filme é muito bom com grandes atuações de Caio Castro e de Thati Lopes. Essa última, para mim, roubou a cena e carregou o filme nas costas. Um show de atuação! 

Confesso que não conhecia muito do trabalho dela, mas me surpreendi, ela fez e aconteceu em Esposa de Aluguel. Interpretou uma atriz que interpretava múltiplos papéis e se saiu muito bem nisso. Atuação marcante!

Esse é um excelente filme para se assistir sozinho, em casal ou em família. Um belo trabalho da Netflix com essa produção nacional.

 

Em Alta

content

Vagas de emprego abertas na Kroger aguardam candidatos!

As vagas da Kroger podem ser sua nova oportunidade de crescimento profissional. Veja como se candidatar para vagas em 8 áreas diferentes!

Continue lendo
content

Explore Relacionamentos e Novas Amizades no Badoo!

Saiba como esta o Badoo revoluciona as conexões online. Descubra novas amizades e amores autênticos com este aplicativo! Leia mais!

Continue lendo
content

Aplicativos para assistir futebol online a qualquer momento!

Conheça os aplicativos para assistir futebol e nunca perca um lance importante novamente. Confira transmissões e estatísticas em tempo real!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Novo Ensino Médio em 2023

Se você ainda não sabe como está sendo a implementação do Novo Ensino Médio em 2023, leia esse artigo e entenda tudo sobre ele.

Continue lendo
content

NetEscola App – Tudo o que você precisa saber

O App NetEscola é um grande ajudante na rotina escolar de todos inseridos na Rede de educação do Estado de Goiás. Saiba tudo sobre ele!

Continue lendo
content

Festa de casamento – Dicas para deixar esse dia inesquecível

Festa de casamento - Dicas para deixar esse dia inesquecível. Confira as principais dicas para deixar sua festa maravilhosa

Continue lendo