Entretenimento

Filme Netflix: Esposa de Aluguel

Esposa de Aluguel é um filme de produção nacional que tem como protagonistas Caio Castro (Luiz) e Thati Lopes (Lina).

Anúncios

Recentemente, foi lançado o novo filme da Netflix: Esposa de aluguel. O filme brasileiro tem atores e atrizes consagrados em seu elenco e traz para a plataforma um gênero pouco explorado pelo cinema nacional nos últimos tempos que é a comédia romântica. Esse é um gênero que sempre agrega muitos espectadores por te levar aos extremos das emoções, numa hora você está rindo e logo depois se pega chorando de emoção.

Sinopse: Luiz (Caio Castro) é um rapaz de 30 anos que nunca teve relacionamentos duradouros. Quando sua mãe descobre um câncer terminal, seu único desejo para o filho é que ele se case e se estabilize na vida. Para convencê-la de que havia mudado e que merecia o testamento de milhões, ele contrata uma atriz para fingir ser sua esposa.

Imagem de Cena do Filme

O contexto do filme

Luiz (Caio Castro) vive em uma família composta por mulheres sendo ele o único homem. O fato de seu pai não estar presente é explicado em determinado ponto do filme quando ele diz que esse é um dos motivos para ele agir da forma que age em seus relacionamentos.

Ele é um solteiro profissional, e se orgulha disso, mas ainda mora com a mãe Carlota (Patrícia Travassos) e ainda recebe mesada dela. Ela, por sua vez, tem uma grande preocupação com o fato de o filho não se preocupar em se estabilizar na vida,

Paralelo a isso, ele tem outras irmãs. Mas a que mais se destaca no filme é a Maria Inez (Mariana Xavier) que não aceitou o fato de ter deixado de ser a caçula com a chegada de Luiz 30 anos atrás.

Quando sua mãe descobre ter pouco tempo de vida e pede que ele se case, Luiz contrata uma Esposa de Aluguel chamada Lina (Thati Lopes) e inventa toda uma história para que a mãe acredite que ele está evoluindo. Como todas as histórias parecidas com essa, essa tende e vai ter uma reviravolta.

Primeiras impressões

O filme começa contando a história do estilo de vida que Luiz (Caio Castro) leva nos relacionamentos e porquê ele se autointitula um solteiro profissional. Nesse momento ele começa a listar o seu modo de agir e dizer como funcionam suas regras.

Até aí, tudo bem para mim, estava de acordo com o que eu esperava do filme uma vez que o nome Esposa de Aluguel, bem como a sinopse, nos remetem a filmes já consagrados do cinema americano. Então, pra mim tava tudo acontecendo de forma OK.

Quando o Luiz solteiro profissional sai de cena e entra o Luiz filho da Carlota (Patrícia Travassos), o filme começa a me parecer um pouco sem sentido num primeiro momento porque a diferença entre as duas personalidades de Luiz era muito gritante. Isso me causou um certo bloqueio porque me pareceu muito desconexo. Isso também me fez sentir o filme meio sem graça. Mas continuei assistindo.

Considerações finais sobre o filme

Conforme a trama foi se desenrolando, comecei a perceber que a intenção de Luiz parecer duas pessoas diferentes era essa mesma, e que, ao longo do filme, ele foi se descobrindo uma nova pessoa. É notória a evolução da personagem, inclusive, o filme é bastante baseado nisso.

Quando a história vai acontecendo e Luiz e Lina começam a estar mais próximos e descobrirem sua sintonia como casal, o filme se torna muito mais atrativo. Nesse ponto, eu já estava de guarda baixa e soltando gargalhadas misturadas com lágrimas.

A minha percepção é que o início foi criado para estabelecer uma distância muito grande de onde a personagem Luiz chegaria no seu ápice, e para mim deu muito certo. Saiu de um cara que eu não gostei para um que eu estava torcendo no final. Essa reviravolta é marca de grandes produções.

Em resumo, o filme é muito bom com grandes atuações de Caio Castro e de Thati Lopes. Essa última, para mim, roubou a cena e carregou o filme nas costas. Um show de atuação! 

Confesso que não conhecia muito do trabalho dela, mas me surpreendi, ela fez e aconteceu em Esposa de Aluguel. Interpretou uma atriz que interpretava múltiplos papéis e se saiu muito bem nisso. Atuação marcante!

Esse é um excelente filme para se assistir sozinho, em casal ou em família. Um belo trabalho da Netflix com essa produção nacional.

 

Em Alta

content

Novela Travessia: Primeira semana

Nesse artigo, estou falando sobre a primeira semana da novela Travessia e elencando alguns pontos abordados nas redes sociais.

Continue lendo
content

Encontre pessoas interessantes perto de você com o Badoo !

O Badoo revoluciona as conexões online, com funções como videochat e camadas de segurança extra. Saiba tudo sobre ele e como usar!

Continue lendo
content

Vagas de caminhoneiro: veja como encontrar a sua!

As vagas de caminhoneiro trazem a possibilidade de um trabalho cheio de aventura. É possível ganhar dinheiro viajando por aí!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Roupas Grátis da Shein: Saiba como Participar e Ganhar!

Descubra como ganhar roupas grátis da Shein neste guia completo e transforme seu guarda-roupas sem gastar um centavo!

Continue lendo
content

Jogos da NBA – Veja onde assistir

O número de fãs de basquete que desejam assistir aos jogos da NBA só cresce no Brasil, por isso estamos mostrando onde você pode assistir.

Continue lendo
content

Ingressos para o show do RBD

Muitas pessoas tiveram dificuldades em conseguir os ingressos para o show do RBD, veja o que aconteceu. %%sep%% %%sitename%%

Continue lendo