Casamentos

Saiba como escolher o Convite de Casamento Ideal

Muitas pessoas têm dúvidas na hora de escolher o Convite de Casamento Ideal para o seu grande dia. Aqui tem informações que vão te ajudar.

Anúncios

É importante que você saiba como escolher o Convite de Casamento Ideal chegar o dia e você decidir casar com a pessoa que você ama. A organização de um casamento vai te demandar uma grande atenção aos detalhes aos quais você precisa se atentar. Contudo, alguns detalhes são mais importantes e urgentes e outros menos e podem ser vistos com mais calma.

Dentre esses detalhes que demandam atenção, você terá os itens que serão usados para você e outros que serão disponibilizados para os convidados. E esse é o grande ponto que você precisa considerar, caso não esteja com dinheiro sobrando. Você pode escolher se os itens que vão ser destinados aos convidados devem ou não levar grandes investimentos. O Convite de Casamento está incluso nisso.

Convite de Casamento Ideal
Convites de Casamento: Save The Date e Convite principal./Reprodução: Imagem da Freepik

Tipos de Convite de Casamento Ideal

Vale lembrar que, quando falamos em casamento, não é sobre o dia da celebração em si, mas sobre todo o processo que os noivos passam até esse dia. Desde quando você decide que vai casar, você já está inserido no processo do casamento. Sendo assim, você tem a possibilidade de fazer dois tipos de convite de casamento, em momentos diferentes. Quando você definir a data do seu casamento, você pode enviar para os convidados da sua lista um Save the Date.

O Save The Date (guarde esta data) é um convite, geralmente virtual, que você manda antecipadamente para seus convidados. Por sua vez, o objetivo é avisá-los sobre a data e evitar que tenham outro compromisso nesse dia. Ele começou a ser muito usado nos últimos anos à medida que as festas de casamentos começaram a precificar o número de convidados. Esse convite é uma ótima forma de você garantir que o máximo de convidados compareçam ao seu casamento.

Contudo, o tipo de Convite de Casamento Ideal ainda continua sendo o tradicional convite enviado por correios ou entregue em mãos. É bem verdade que os modelos de convite de casamento estão mais modernos, mais interativos, e mais peculiares. Mas eles ainda continuam sendo um dos itens mais importantes do casamento. Afinal, é através dele que seus convidados têm o primeiro contato com seu casamento e uma prévia de como ele será.

Convite de Casamento Impresso ou Virtual

Uma vez que entramos na era digital, grande parte do que era feito fisicamente passou a ter a opção de ser feito também digitalmente. Muitas coisas que você levava horas e gastava dinheiro para conseguir fazer, agora são rápidas e gratuitas por conta da internet. Logo, muitas pessoas começam a considerar o uso virtual de muitas coisas, incluindo o convite de casamento.

Por exemplo, existem pessoas que, ao invés de gastar dinheiro com impressão de convite e envio pelos correios, decidem mandar um convite virtual. Ainda mais quando se trata de um convidado que mora longe e já demonstrou que, provavelmente, não virá. Por que gastar dinheiro com ele então, não é mesmo? Logo, faz sentido enviar um convite virtual. E há também quem escolha enviar virtual para todos convidados. Tem gosto pra tudo nessa vida!

Contudo, o convite impresso continua sendo o Convite de Casamento Ideal para a grande maioria dos casamentos. Inclusive, atualmente, os noivos contratam o serviço de papelaria de todo o casamento. Ou seja, uma empresa é responsável por criar o design artístico do casamento e todas as suas aplicações e entregar impresso aos clientes. Muitas noivas fazem grandes investimentos neste trabalho.

Se você não tem dinheiro para investir

A grande verdade é que nem todos têm condições de investir nesses serviços de confecção de convites de casamento. Por isso, o convite virtual acaba sendo a escolha feita muitas vezes. Ainda mais quando quando o casamento é algo mais simples, mais intimista e minimalista. Ou em casos em que a maior parte dos convidados é jovem e está habituada ao mundo virtual.

Todavia, se você quiser muito ter um convite impresso no seu casamento mas não têm condições de contratar uma empresa para isso, existe outra opção. Você mesmo pode confeccionar o seu convite de casamento e imprimir na sua própria impressora. Talvez não seja tão profissional quanto uma empresa com estrutura maior faz, mas terá muito significado para você. Tenho certeza disso!

Em Alta

content

Apps de teste de gravidez: Confira os melhores

Os apps de teste de gravidez podem aliviar a dúvida que paira na sua cabeça: quais são as chances de estar grávida? Veja nossa seleção.

Continue lendo
content

Negócios Online – Oportunidades de Renda Extra

Negócios Online - Oportunidades de Renda Extra. Veja aqui como criar seu negócio an web e ter sucesso na internet%%sep%% %%sitename%%

Continue lendo
content

Encontre os melhores profissionais de casamento

Aqui vamos te ajudar a encontrar os melhores profissionais de casamento para que você tenha a festa dos seus sonhos.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

RG Digital: Seu documento sempre acessível!

O RG digital chegou para simplificar ainda mais a burocracia do dia-a-dia. Agora você sempre vai saberá onde está seu documento. Aprenda mais!

Continue lendo
content

Apps para limpar memória do celular: opções para Android e iOS

Com apps para limpar a memória do celular você libera espaço interno com rapidez e melhora o desempenho do seu aparelho.

Continue lendo
content

Aprenda a usar o ChatGPT

Aprenda a usar o ChatGPT, uma nova ferramenta com linguagem modelada em IA que pode te ajudar nos trabalhos do dia dia.

Continue lendo