Entretenimento

Big Brother Brasil: o BBB23 também vai flopar?

Os telespectadores ficaram mais exigentes com o jogo, e quando não gostam, dizem que a edição vai flopar. Será que o BBB23 vai flopar?

Anúncios

A edição do Big Brother Brasil de 2023 acabou de começar e a pergunta que mais se vê nas redes sociais é: o BBB23 também vai flopar? Nesse artigo, nós vamos mostrar porque toda edição já começa com a ameaça de ser flopada. As pessoas na internet já começam suas especulações sobre como será a edição assim que os participantes são divulgados. Quando eles entram na casa, de fato, as conclusões começam a ser tiradas sobre o desempenho deles no jogo.

É bem verdade que o jogo do BBB é uma incógnita para todos nós. Por mais que tenhamos assistido tantas edições anteriores, ninguém consegue saber exatamente como vai ser. Nem os participantes encontraram a forma ideal de jogar, e nem os espectadores criaram critérios para suas votações. A verdade é que o Big Brother Brasil é um jogo que mexe com o emocional das pessoas. Tanto de quem joga como de quem assiste.

Big Brother Brasil/Reprodução da imagem: site do Gshow

Por que o BBB tem sofrido tantas críticas da audiência recentemente?

Uma vez que a edição do BBB23 foi anunciada e antecipada pela Globo, começaram as especulações de quem seriam os integrantes do Camarote. Vale lembrar que o formato original no Big Brother Brasil era composto apenas por participantes desconhecidos. Isso fazia com que o jogo começasse somente quando os nomes e perfis dos participantes eram divulgados. Mas o formato mudou e celebridades foram adicionadas ao entretenimento. Isso, por si só, já é um dos motivos de críticas por parte da audiência. 

Logo, surge a pergunta “Pra quê colocar gente que não precisa do dinheiro?” em meio aos internautas. Muitos questionam que os participantes do Camarote não estão lá para jogar pelo prêmio e sim para ganhar mais visibilidade. E isso realmente aconteceu com muitos e foi algo bastante benéfico para a carreira de muitos artistas. Inclusive para os pipocas (participantes desconhecidos) que tinham suas imagens atreladas a celebridades. Isso funcionou muito bem! A edição de 2020 foi o ápice do entretenimento. Mas as que vieram depois, na visão da audiência, floparam. Será que o BBB23 também vai flopar?

A maldição do BBB20: “Nenhuma edição chega aos pés do BBB20.”

Temos, todos, que concordar que a edição de 2020 do Big Brother Brasil foi icônica em diversos aspectos. O grupo selecionado para o Camarote contava com muitas celebridades conhecidas da televisão e da internet como Bianca Andrade (a Boca Rosa), Babu Santana (ícone da teledramaturgia brasileira), Manu Gavassi (cantora e amiga da Bruna Marquezine), Rafa Kaliman (Influencer) e Pyong Lee (mágico e influencer), por exemplo. A maioria delas tinha seu público fiel e a simpatia dos outros telespectadores também.

BBB20/Reprodução da imagem: site do Gshow

Mas, surpreendentemente, quem roubou a cena nesta edição foi um Pipoca que para muitos é considerado o melhor jogador de todas as edições do BBB: Felipe Prior. Um participante que gerou muitas controvérsias no público ao longo da sua trajetória na casa. Mas se mostrou um grande jogador e excelente estrategista, além de dono de uma personalidade forte e um sarcasmo difícil de conter. Ele dividia opiniões dentro e fora da casa. Ao mesmo tempo que ele era rival de Manu Gavassi e seu grupo, havia quem shipasse os dois aqui fora da casa. Vai entender!

A grande verdade é que a edição 2020 trouxe um entretenimento gigantesco e um nível altíssimo de competitividade. Como esquecer o dia que Prior colocou só ele e o Babu no Vip e deixou TODA a casa na xepa? Impossível. Foi icônico demais! E, por mais que estivéssemos extasiados com a edição de 2020, crendo ser a melhor de todos os tempos, nós só veríamos o seu impacto negativo no ano seguinte, na edição do BBB21. A edição do Prior chegou a um nível que todas as outras seriam comparadas, e nenhuma, até agora têm chegado aos pés dela.

O desastre não anunciado da edição do BBB21

Com o sucesso e repercussão da edição anterior, o BBB21 chamou atenção de celebridades para a ótima possibilidade de participar do reality. Afinal, a carreira de quase todos decolou depois da edição, dos participantes do Camarote então, Boca Rosa que o diga. Ela fez o marketing dela! E isso fez com que grandes nomes aceitassem participar do programa na edição seguinte, como Projota, Carla Diaz, Rodolffo, Fiuk e Karol Conká, por exemplo.

BBB21/Reprodução da imagem: site do Gshow

Esse elenco gerou uma expectativa muito grande, muito maior que o BBB20. Imagina ter a oportunidade de conhecer o Projota de perto, no íntimo. Quem nunca quis ser amigo dele ao ouvir ele cantar “Moleque de Vila”? Bom, essa seria a oportunidade de ver todos os ensinamentos que ele passava em seus raps sendo colocados em prática no dia a dia dentro da casa. Assim como Karol Conká, super engajada em diversos movimentos. Realmente, essa edição seria incrível. Mas não foi o que aconteceu!

Diante de inúmeras atitudes surpreendentemente questionáveis, os principais nomes da edição do BBB21 foram se tornando cada dia menos queridos pela audiência. A internet não conseguia acreditar que seus ídolos eram capazes de se comportar daquela forma. E essa grande indignação foi crescendo se tornando algo maior, mais nocivo, e criou-se a república do cancelamento aos camarotes do BBB21.

Celebridades que entraram com carreiras sólidas por conta de décadas de trabalho, saíram com seus nomes atrelados as piores coisas. E o que pôde se ver diante disso tudo é o quanto o Big Brother Brasil pode te levantar ou destruir. Ícones do Brasil foram cancelados na edição em que uma desconhecida se tornou uma das maiores celebridades do Brasil. Com uma imagem que vale milhões, mais do que os que ela ganhou no programa. Juliette sofreu o que sofreu na mão das celebridades e, ao final, se tornou a celebridade mais querida.

Será que vale a pena para os famosos participar do BBB?

Essa parece ser a pergunta que os famosos começaram a se fazer depois da edição de 2021. Será que vale a pena colocar em risco sua carreira por uma visibilidade que é real, mas que pode te jogar no chão? Será que vai flopar? Vale o risco? E parece que a resposta para muitos tem sido que não vale a pena. De 2020 para 2021, percebemos uma evolução dos participantes do camarote. Depois da edição “cancelada”, parece que tem sido mais difícil trazer grandes nomes e, em comparação com a edição BBB20, todas as edições são flopadas.

Em 2022, tivemos a edição do Arthur Aguiar e da Jade Picon. Edição com celebridades com menos impacto midiático, salvo Jade, talvez, e com um elenco totalmente preocupado com o cancelamento da edição anterior. Até houve entretenimento, mas quando Jade travou seu embate com Arthur, ela começou a ser cancelada aqui fora e sofre até hoje (sua carreira como atriz ainda não é reconhecida por muitos). E depois dela sair, o jogo ficou mais do mesmo. Flopou, como muitos disseram.

BBB23/Reprodução da imagem: site do Gshow

Será que o BBB23 também vai flopar?

O BBB23 já começa debaixo da maldição do BBB20. Antes mesmo de começar, todos já o comparam com a edição do Prior. Os fãs já criticam os participantes antes mesmo de eles entrarem na casa mais vigiada do Brasil. E isso não é só em relação ao público, mas também aos participantes. Gabriel já disse que quer ser o Prior desta edição, Cezar (pipoca) disse para Mc Guimê (um dos mais famosos) que é uma pena nessa edição não ter ninguém “famosão”. Como assim? Será que ele já acha que o BBB23 também vai flopar?

Isso mostra que até os participantes estão mudando sua visão sobre o próprio reality. Ao mesmo passo que a audiência reage aqui fora também, dizendo que o Camarote não está Bapho (como diria Felipe Neto). Logo, isso cria uma grande expectativa negativa em todos, o que influencia certamente no jogo dentro da casa. O jogo deixa de ser um jogo de entretenimento e passa a ser um jogo de posicionamentos polêmicos. Pessoas levantam assuntos importantes para se destacar para o público e evitam outros para não se queimarem.

O que parece é que a espontaneidade do jogo se perdeu. Agora, todos ficam preocupados em não serem cancelados aqui fora. Além disso, essa atmosfera não se criou só entre quem participa, mas também pra quem assiste. Por exemplo, nas redes sociais, o que mais se vê é um fã lamentando que seu ídolo vai participar do BBB23 porque ele tem medo de se decepcionar com quem ele é de verdade. – Eu mesmo, que escrevo esse texto, já me decepcionei com um participante do BBB23, que eu admirava o trabalho, falando coisas que eu não imaginava. – E isso faz com que o jogo tenda a ser mais engessado e mecânico em alguns aspectos.

Resumindo, é muito cedo ainda para dizer se o BBB23 também vai flopar também ou não. Porém, uma coisa é certa: se a audiência não esquecer o BBB20, todas as edições já vão começar flopadas para a maioria. A não ser que aconteça algo de muito extraordinário que faça com que a edicão de 2023 seja muito melhor que o BBB20. Mas, a verdade é que, até agora, o jogo caminha para ser mais uma edição morna e padrão pós BBB20. Aguardemos para ver como vai se desenrolar.

Em Alta

content

Herança: Filme Top 1 na Netflix

Conheça Herança, o filme Top 1 na Netflix que traz Lily Collins (Emily em Paris) como protagonista com uma grande atuação.

Continue lendo
content

Navegando pelo Tinder: Guia completo para iniciantes!

Descubra dicas essenciais para ter sucesso no Tinder. Da criação do perfil a manter conversas interessantes, nós te mostramos como!

Continue lendo
content

A Fazenda 14: Pior Edição até Agora

Muitos estão dizendo nas redes sociais que A Fazenda 14 é a pior edição até agora e nós vamos explicar porque estão dizendo isso.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Crossfit – Conheça em detalhes um dos maiores esportes da atualidade ao nível mundial

Crossfit - Conheça em detalhes um dos maiores esportes da atualidade ao nível mundial. Veja quem pode praticar e benefícios.

Continue lendo
content

Encontre os melhores profissionais de casamento

Aqui vamos te ajudar a encontrar os melhores profissionais de casamento para que você tenha a festa dos seus sonhos.

Continue lendo
content

Como trocar resistência do chuveiro

Veja o passo a passo e aprenda a trocar resistência de chuveiro de forma simples e rápida. Mas, opte sempre por um profissional.

Continue lendo