Casamentos

Buquê de Noiva: A escolha perfeita

Aqui vamos falar dos tipos de buquê de noiva que combinam com cada estilo e como você pode fazer a escolha perfeita

Anúncios

O estilo do Buquê de Noiva deve estar ligado profundamente ao estilo de como a noiva é e se enxerga, por isso, a escolha deve ser perfeita! É preciso conhecer os diferentes estilos de noivas para fazer a escolha perfeita, de forma que na criação do buquê se expresse também suas preferências, gostos, de tal forma que o buquê seja uma extensão daquilo que a noiva é. O Especialista em Buquês de Noiva será o profissional ideal para orientar a noiva no que esteticamente ficará mais harmonioso, porém deixa-la livre para se expressar.

Dessa forma, o buquê deve ter o estilo e a personalidade de cada noiva, e um item que auxiliará muito nessa composição é o vestido. É ele quem dá o tom, por ser o primeiro a ser escolhido, e a peça maior e de mais destaque. Depois dele é que se define a grinalda, véu, sapatos, penteado, maquiagem e buquê. E é de extrema importância que todos esses elementos estejam em harmonia e conectados visualmente, colaborando para a imagem de noiva única e singular.

Os formatos de Buquês

Este elemento auxiliará a imprimir ainda mais o estilo da noiva e será um ponto importante ao definir sua produção.

O formato poderá ser marcante ou demonstrar sutileza. Independente de qual for escolhido, é fundamental que o especialista tenha a habilidade de criá-lo e orientar a noiva no formato ideal para cada uma, e isso pode ser um diferencial em cada formato de corpo, altura, vestido e temática do casamento.

Basicamente temos 4 tipos de formatos distintos, e dentro deles variações: Redondo, Desconstruído, Cascata e Braçada.

Formato Desconstruído

Esse formato veio como algo contemporâneo e renovador. Desconstruiu a ideia formada de um buquê redondo, formal e clássico. São os formatos mais pedidos hoje em dia, por realçar leveza e elegância, além de disfarçarem a cintura da noiva. 

Contribuiu para a quebra de padrões e concepções estabelecidas, de que o buquê deveria ser apenas redondo ou cascata. Sua aparência despojada e despretensiosa ganhou espaço por cada vez mais os casamentos serem ao ar livre, com a luz do dia e em espaços ligados à natureza. Já não é mais obrigatório uma cerimônia ocorrer em uma igreja para se ter a benção do matrimônio. Os tempos mudaram e o buquê acompanha o que é a tendência. 

Nesse formato de buquê temos 3 subtipos diferentes, que são: Desconstruído Arredondado, Desconstruído de Forma Livre e Desconstruído Maxi.

Formato Cascata

Formato que se assemelha a um cacho de uva, tem por objetivo alongar a noiva. Teve seu auge na década de 80 e 90. Seu formato pode ser bem definido ou possuir ar desconstruído, dependendo do estilo da noiva. 

Ele bem definido marca um estilo mais clássico elegante, ideal para noiva que se casa em igreja tradicional ou castelo. Em sua composição, não podem faltar flores nobres e é ideal para uma noiva com vestido princesa, coroa e véu longo. Há de se pensar na proporção de uma cascata de frente projetada para baixo, e o mesmo ocorrer na parte de trás, com o véu sendo longo.

Ganha novos usos sendo desconstruído e com uma pegada mais moderna.  Nesse estilo há a presença de diversos tipos de flores e folhagens, disfarçando a cintura da noiva e alongando sua altura.

Teoricamente é indicado para noivas com mais de 1,65m. Caso a noiva seja de estatura mais baixa que isso e optar por esse formato, é fundamental que o seu tamanho seja menor, mais delicado, de forma a não pesar no visual da noiva e achatar sua estatura.

Fotos autorais por instagram @nataliasilvestrebuques

Formato Redondo

É um formato que expressa tradicionalismo e que deve ser feito de forma proporcional a cada biotipo de noiva. Não é válido indicar para noivas que querem disfarçar a cintura, por sua forma aparente acabar “arredondando” e marcando ainda mais a silhueta. Não deve ser feito de forma grande, de forma que pese no visual da noiva, aparentando algo desproporcional e atraindo os olhares. O buquê ideal é aquele que não chama mais a atenção do que o vestido, é aquele que não interfere na estética, biotipo e visual da noiva. Ele sempre irá compor de forma equilibrada.

Buquês por instagram @nataliasilvestrebuques

Formato Braçada


Já não é um dos formatos muito utilizados, porém tem como aparência um ramalhete de copa triangular. Pode ser carregado nos braços da noiva, e sua medida geralmente é não deixar a altura da copa ultrapassar seus ombros.
Buquês por instagram @nataliasilvestrebuques

Em Alta

content

Aplicativos de desenho para se tornar um artista – Conheça 3 ótimas opções

Aplicativos de desenho para se tornar um artista - Conheça 3 ótimas opções e veja como colocar em prática o aprendizado

Continue lendo
content

Veja como estudar para Concurso Público

Veja como estudar para concurso público aqui. Separamos alguns mecanismos que vão te auxiliar na sua jornada rumo à aprovação.

Continue lendo
content

Apps para limpar memória do celular: opções para Android e iOS

Com apps para limpar a memória do celular você libera espaço interno com rapidez e melhora o desempenho do seu aparelho.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Aplicativo Violão Aprendiz – Veja como é fácil tocar violão e aprender online

Aplicativo Violão Aprendiz - Veja como é fácil tocar violão e aprender online. Confira em detalhes como baixar e usar.

Continue lendo
content

Flamengo da década de 80 e 2019

Entenda sobre a comparação entre o Flamengo da década de 80 e o time que ganhou tudo em 2019 e veja qual é a melhor.

Continue lendo