Esportes

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi – Porque eles não são os maiores jogadores da história? Confira aqui

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi - Porque eles não são os maiores jogadores da história? Confira aqui e tire suas conclusões%%sep%% %%sitename%%

Anúncios

Durante a maior parte da última década, dois nomes dominaram o futebol mundial (futebol) mais do que qualquer outro; Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Esses grandes rivais quebraram inúmeros recordes de futebol, marcaram um número insano de gols e empurraram um ao outro até a grandeza.

Apesar do fato de serem dois jogadores de futebol muito diferentes, jogando dois estilos muito diferentes em duas funções muito diferentes para dois clubes diferentes. A única coisa que realmente conecta os dois é o oceano de habilidade que os separa do resto dos jogadores do mundo.

Não há dúvida de que a dupla ainda pertence ao panteão dos maiores nomes do futebol de todos os tempos. Embora qualquer esforço para determinar o maior jogador de futebol de todos os tempos esteja sujeito ao viés geracional, mas não são os maiores da história, veja porque.

Cristiano não é o melhor ‘Ronaldo’ para jogar:

Apesar de sua conquista incomparável dentro e fora do campo de jogo, Cristiano Ronaldo ainda não é considerado o melhor Ronaldo que já jogou. Ronaldo de Assis (também conhecido como Ronaldinho Gaúcho) e Ronaldo de Lima (o fenômeno) são os outros ‘Ronaldos’ cuja lendária proeza ofensiva é frequentemente comparada à de Cristiano Ronaldo.

Ronaldo de Lima foi um atacante mais explosivo e completo que provavelmente teria sido o ‘Melhor Atacante do Mundo’ se tivesse permanecido sem lesões em sua carreira no futebol, enquanto Ronaldinho era o artista que, em seu auge, constantemente impressionava o mundo do futebol.

Cristiano Ronaldo é melhor do que outros ‘Ronaldos’ em termos de eleitorado ao longo dos anos, índices fenomenais de gols.

Lionel Messi não é o melhor jogador argentino de todos os tempos: 

É um fato bem conhecido que, para um jogador de futebol ser o melhor do mundo, ele deve ser o melhor jogador de futebol de seu país e, infelizmente, Lionel Messi não é ambos. Lionel Messi não é o melhor jogador de futebol que a Argentina produziu.

Essa honra vai para Diego Armando Maradona. Maradona (amplamente considerado um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos) é uma lenda do futebol que inspirou a Argentina a uma vitória na copa do mundo e o SSC Napoli (na Liga Italiana de Futebol) ao seu primeiro e segundo título da Liga [Scudetti] em sua história.

Ele é o artilheiro do gol mais duvidoso do mundo (o gol da ‘Mão de Deus’) e o Gol do Século da FIFA. Existe praticamente um culto ao jogador na Argentina. Diego Maradona (e Pelé) é a referência para a ilustre nação sul-americana quando uma nova estrela chega ao bloco.

Assim, enquanto Messi tem deslumbrado no cenário europeu, superando marco após marco e ganhando muitos prêmios, seus compatriotas o consideram o segundo melhor jogador de futebol do país de todos os tempos.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi – Ambos os jogadores nunca venceram a Copa do Mundo

Embora as últimas rodadas da atual Liga dos Campeões da UEFA rivalizem com a Copa do Mundo da FIFA em termos de qualidade, com talentos de todo o mundo cada vez mais concentrados nas mãos de poucos, o Mundial A Copa ainda mantém um valor simbólico substancial como uma competição quadrienal que coloca o melhor de uma nação contra o melhor de outra.

Não é segredo que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo nunca venceram (ou inspiraram seus respectivos países a vencer) a Copa do Mundo da FIFA. Cristiano Ronaldo venceu uma Copa da Europa (a Euro) com seu país natal, Portugal, mas nunca esteve nas semifinais ou finais da Copa do Mundo.

Enquanto Lionel Messi foi decepcionante na semifinal e final da Copa do Mundo de 2014 com seu Argentina, país natal, acabou perdendo para a Alemanha. O mundo (e Messi) ficou chocado quando ele foi eleito o melhor jogador e premiado com a Bola de Ouro do torneio.

Lionel Messi também é três vezes vice-campeão da Copa América com a Argentina. A maioria dos jogadores de futebol, como Zinedine Zidane, Pelé, Diego Maradona, Ronaldinho, Ronaldo de Lima, etc., frequentemente apontado como o melhor jogador de futebol de todos os tempos.

Todos desempenharam papéis dominantes na Copa do Mundo que acabaram vencendo. O mesmo não pode ser dito atualmente de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O melhor jogador de futebol de todos os tempos desempenhou papéis dominantes na Copa do Mundo que acabaram vencendo.

O mesmo não pode ser dito atualmente de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O melhor jogador de futebol de todos os tempos desempenhou papéis dominantes na Copa do Mundo que acabaram vencendo. O mesmo não pode ser dito atualmente de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Eles não são os melhores artilheiros do futebol de todos os tempos:

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são artilheiros eficientes, eficazes e fenomenais com incrível proporção de gols por jogo, mas não estão entre os cinco maiores artilheiros da história do futebol. Nenhum dos dois marcou mais de 700 gols em suas respectivas carreiras, por isso não podem estar na companhia de grandes jogadores como;

  • Pelé,
  • Romário,
  • Josef Bican,
  • Ferenc Puskas (ele tem um prêmio de artilheiro da FIFA com o seu nome),
  • Gerd Müller.

A taxa de pontuação desses jogadores lendários é mais impressionante do que a de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, já que eles encerraram suas carreiras no futebol com marcações de gols na casa dos 800.

Portanto, se marcar gols é o que torna os jogadores de futebol excelentes, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, tendo jogadores melhores com melhores gols à sua frente.

Porque Cristiano Ronaldo e Lionel Messi Não São os Maiores Jogadores da História

A busca pelo maior jogador de futebol da história é histórica e polêmica. Todos os jogadores de futebol (esportistas) são produtos de seu tempo.

Devido à estagnação do desenvolvimento do futebol em relação a outros esportes e porque existem tantas posições diferentes e tantos papéis dentro dessas posições, é difícil ter uma conversa que valha a pena sobre quem é o melhor jogador de futebol de todos os tempos.

Como o principal objetivo do jogo é marcar um gol, os melhores artilheiros como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo sempre estarão no topo de qualquer lista sobre os melhores jogadores do jogo.

Conclusão; Não se iluda que não haverá outro jogador como Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo, ninguém pensou que veria outro jogador como Diego Maradona e o maior de todos Edson Arantes do Nascimento – Pelé.

Em Alta

content

Vagas de Emprego no LinkedIn

Veja como encontrar vagas de emprego no LinkedIn de forma simples e objetiva. Essa pode ser a sua oportunidade!

Continue lendo
content

RG Digital: Seu documento sempre acessível!

O RG digital chegou para simplificar ainda mais a burocracia do dia-a-dia. Agora você sempre vai saberá onde está seu documento. Aprenda mais!

Continue lendo
content

Curso de Marketing Digital – Veja Como Se Encontrar e Seguir Carreira No Mundo Online

Curso de Marketing Digital - Veja Como Se Encontrar e Seguir Carreira No Mundo Online. Confira aqui nossas principais dicas%%sep%% %%sitename%%

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Lembrancinhas de casamento

Está procurando opções de lembrancinhas de casamento? Aqui vamos mostrar algumas opções sustentáveis, fáceis e baratas!

Continue lendo
content

Ingressos para o show do RBD

Muitas pessoas tiveram dificuldades em conseguir os ingressos para o show do RBD, veja o que aconteceu. %%sep%% %%sitename%%

Continue lendo
content

Branding: Como construir e desenvolver sua marca?

Entender sobre branding é essencial para construir e desenvolver sua marca e, assim, se destacar no mercado onde sua empresa esteja inserida.

Continue lendo