Entretenimento

Filmes antigos adicionados no Amazon Prime

Saiba quais foram os filmes antigos adicionados pela Amazon Prime recentemente em seu serviço de Streaming.

Anúncios

Fiquei surpreso ao ver filmes antigos adicionados no Amazon Prime. Estamos vivendo uma era de grandes produções cinematográficas que faturam muito dinheiro. Isso faz com que a oferta de filmes se torne maior a cada dia e o tempo para assisti-los, menor. Por isso, grandes filmes que marcaram gerações tendem a ser esquecidos.

Há muito tempo você podia encontrar esses filmes nas locadoras de vídeos, mas essas já não existem mais. Embora estejamos perdendo muito, a criação das plataformas de streaming têm minimizado esse dano. E a Amazon Prime surpreendeu com estes filmes antigos adicionados recentemente

Filme prime video
Foto do Streaming Prime Video da Amazon./Reprodução: Imagem retirada do Google

Filme antigo para crianças e adolescentes: “A História sem Fim” (1984)

O clássico “A História Sem Fim”  é um filme de fantasia lançado em 1984, dirigido por Wolfgang Petersen e baseado no livro homônimo de Michael Ende. O filme conta a história de Bastian, um garoto solitário que é constantemente intimidado por seus colegas de classe.

Um dia, ele se esconde em uma livraria e começa a ler um livro intitulado “A História Sem Fim”. O livro conta a história de um mundo mágico chamado Fantasia, que está sendo ameaçado pelo Nada, uma força obscura que está destruindo tudo em seu caminho.

Bastian é transportado para dentro do livro e se vê na pele de um herói que precisa salvar Fantasia. Ele encontra vários personagens memoráveis, como Atreyu, um jovem guerreiro que é encarregado de encontrar uma solução para o problema do Nada, e Falcor, um dragão da sorte que ajuda Bastian em sua jornada.

O filme é um clássico do cinema de fantasia e é conhecido por seus efeitos especiais impressionantes, bem como por sua trilha sonora emocionante. Ele foi seguido por duas sequências, “A História Sem Fim II: O Próximo Capítulo” e “A História Sem Fim III: Retorno a Fantasia”, mas nenhum dos dois foi tão bem sucedido quanto o filme original.

Filme para adultos: Entrevista com o Vampiro (1994)

Um outro clássico, “Entrevista com o Vampiro” é um filme de terror gótico lançado em 1994, dirigido por Neil Jordan e baseado no romance homônimo de Anne Rice. O filme conta a história de Louis de Pointe du Lac, um fazendeiro rico de Nova Orleans que é transformado em vampiro por Lestat de Lioncourt, um vampiro mais antigo e poderoso.

O filme é contado em flashback, com Louis contando sua história a um repórter em São Francisco. Através de flashbacks, o espectador acompanha a transformação de Louis em um vampiro e sua luta para se adaptar à sua nova vida. Ele conhece outros vampiros, incluindo Armand, um vampiro centenário que lidera uma comunidade de vampiros em Paris.

Essa obra é notável por seu elenco e atuação excepcional, especialmente de Brad Pitt como Louis e Tom Cruise como Lestat. A ambientação é ricamente detalhada, com cenários magníficos e trajes deslumbrantes. O filme recebeu críticas geralmente positivas e é considerado um clássico do cinema de terror gótico. Ele também ajudou a popularizar o subgênero dos vampiros no cinema e na cultura popular em geral.

Filme “Efeito Borboleta” (2004)

Este é um filme de suspense psicológico lançado em 2004, dirigido por Eric Bress e J. Mackye Gruber. O filme conta a história de Evan Treborn, um jovem que sofre de lapsos de memória e decide voltar à sua infância através de um diário que ele mantém desde criança. Ao reler suas anotações, ele descobre que pode voltar no tempo e mudar o curso dos eventos.

Cada vez que ele altera o passado, ele retorna ao presente para descobrir que suas mudanças tiveram efeitos colaterais imprevisíveis. Eventos que ele mudou resultam em consequências completamente diferentes, e Evan luta para corrigir seus erros e salvar aqueles que ele ama.

O filme é conhecido por sua narrativa não linear e por sua abordagem criativa de viagem no tempo. Ele também explora temas complexos, como o caos, o destino e a responsabilidade moral. A atuação de Ashton Kutcher como Evan Treborn foi elogiada, assim como a direção e a edição do filme.

Embora “Efeito Borboleta” tenha recebido críticas mistas quando foi lançado, o filme adquiriu uma base de fãs dedicada e se tornou um clássico cult. Ele também gerou duas sequências, “Efeito Borboleta 2” e “Efeito Borboleta 3: Revelação”, mas ambas foram menos bem recebidas do que o original.

O Clássico Filme antigo de quem jogava videogame:  “Mortal Kombat” (1995)

Outro filme antigo adicionado foi “Mortal Kombat”  que é um filme de ação e fantasia lançado pela primeira vez em 1995, dirigido por Paul W. S. Anderson. O filme é baseado na popular série de videogames de luta do mesmo nome e segue um grupo de lutadores escolhidos para competir em um torneio de artes marciais conhecido como Mortal Kombat.

O torneio é organizado pelo maligno Shang Tsung, que planeja conquistar a Terra usando seus guerreiros do Outworld, um mundo de dimensão alternativa. Os lutadores escolhidos para representar a Terra incluem Liu Kang, um monge shaolin, Sonya Blade, uma agente das forças especiais dos Estados Unidos, e Johnny Cage, um ator de Hollywood. Juntos, eles lutam para defender a Terra e derrotar Shang Tsung.

O filme é conhecido por sua coreografia de luta emocionante, à época, que é inspirada nos movimentos dos personagens do jogo. Ele também apresenta efeitos especiais impressionantes, como criaturas e cenários que são fiéis ao universo do jogo. A trilha sonora eletrônica do filme é outro destaque, com várias músicas originais criadas por artistas renomados da música eletrônica, como The Immortals e Orbital.

Embora “Mortal Kombat” tenha recebido críticas mistas na época de seu lançamento, o filme desenvolveu uma base de fãs leais e é considerado um clássico cult. Ele gerou uma sequência em 1997, “Mortal Kombat: Annihilation”, que não foi tão bem recebida quanto o original. Um reboot do filme foi lançado em 2021.

O valor dos filmes antigos

Embora os filmes atuais tenham muito mais investimentos em suas produções, os filmes antigos têm o seu valor. Muitos deles marcaram as vidas das pessoas de formas que as grandes produções de hoje nem imaginam. Com pouco investimento, o conteúdo do filme precisava ser muito bom. Eu, particularmente, gosto muito de filmes antigos.

Em Alta

content

Veja dicas para quem está em busca de emprego

Está em Busca de Emprego? Veja Nossas Dicas Para Se Encaixar no Mercado de Trabalho e consequentemente seguir carreira %%sep%% %%sitename%%

Continue lendo
content

Como comprar barato na Internet

Existem várias opções para você comprar barato na Internet, mas algumas delas exigem mais atenção pois podem causar problemas. Veja aqui!

Continue lendo
content

Programa de Jovem Aprendiz

Se você é jovem ou adolescente e procura um Programa de Jovem Aprendiz, aqui você pode encontrar a sua vaga e, quem sabe, seu emprego.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Filme Netflix: Esposa de Aluguel

Esposa de Aluguel é um filme de produção nacional que tem como protagonistas Caio Castro (Luiz) e Thati Lopes (Lina).

Continue lendo
content

Fisioterapeuta – Uma carreira bem sucedida

Fisioterapeuta - o que eles fazem e como seguir carreira sólida e bem sucedida. Quer se tornar em fisioterapeuta? Saiba como!

Continue lendo
content

Educação Infantil e a Aquisição da Língua Inglesa

Entenda a relação entre Educação Infantil e a Aquisição da Língua Inglesa de acordo com as teorias disponíveis e comportamento das crianças.

Continue lendo