Carreira Profissional

Vagas de Emprego no LinkedIn

Veja como encontrar vagas de emprego no LinkedIn de forma simples e objetiva. Essa pode ser a sua oportunidade!

Anúncios

Se você está desempregado, pode começar procurando vagas de emprego no LinkedIn. Muitas vezes, você acha que não tem vagas de emprego disponíveis no mercado, mas a verdade é que você não sabe onde procurar. Hoje em dia, você consegue encontrar quase tudo o que precisar nas redes sociais. Existem redes sociais de todos os tipos, e para empregos também.

Com o avanço da tecnologia e a grande inclusão digital que temos vivido nos últimos anos, as redes sociais se tornaram grandes auxiliares. Seja para momentos de lazer, para se informar, para ganhar dinheiro e até para conseguir empregos. Por isso, vamos falar sobre o LinkedIn nesse artigo, pois ele é uma rede social profissional que auxilia a encontrar vagas de emprego.

Logo LinkedIk
Logo do LinkedIn/ Reprodução: Imagem retirada do Google

O que é o LinkedIn

Essa rede social é uma rede profissional na qual os usuários podem se conectar e fazer networking com colegas, ex-colegas, e profissionais do mercado de trabalho. Além disso, é uma plataforma para você encontrar vagas de emprego, se desenvolver com colegas, e manter-se atualizado com notícias e tendências da atualidade. Por outro lado, ela também é uma ferramenta para as empresas buscarem candidatos para contratar.

O LinkedIn funciona assim

Ele funciona como um ambiente de networking on-line em que os usuários criam um perfil profissional e se conectam com outros em sua rede. Sendo assim, você pode colocar informações acadêmicas, experiência de trabalho, habilidades e aspirações profissionais. Além disso, pode produzir e compartilhar conteúdo com as pessoas conectadas a você.

Caso seja do seu interesse, e geralmente é para quem usar o LinkedIn, você pode procurar e se conectar com empresas relevantes. Bem como pode se conectar com profissionais que trabalham em determinada empresa ou que têm relevância na sua área de atuação. Fazendo isso, você estará sempre atualizado sobre a dinâmica e as mudanças do mercado de trabalho. Pois, no LinkedIn essas empresas publicam seus movimentos, seus projetos e processos seletivos para vagas de emprego.

Encontre vagas de emprego no LinkedIn

Como mencionei anteriormente, essa rede serve como um ambiente de networking para profissionais e empresas se conectarem. Mas existe uma parcela, bem grande, dos usuários da rede que estão desempregados no momento. Dessa forma, a rede passa a ter um papel diferente na sua vida. Ela passa de uma rede de interação, para uma plataforma onde você começa a procurar e se candidatar para vagas de emprego. Veja como.

Para começar a procurar vagas de emprego no LinkedIn, você pode usar a ferramenta de busca de emprego. Basta acessar a seção “Empregos” e digitar as palavras relacionadas a sua área de atuação. Outra forma é fazer uma lista de empresas nas quais você gostaria de trabalhar e começar a segui-las. Toda vez que elas publicarem novas vagas você logo saberá.

Você pode, também, receber alertas de vagas de emprego disponíveis. Para isso, basta você definir os alertas de vagas para receber notificações de vagas de emprego que correspondem aos seus interesses e preferências profissionais. Por último, e em último caso, você pode considerar utilizar o LinkedIn Premium para ter melhores acessos a vagas disponíveis. Mas ele é pago, então, não faz muito sentido você aderir se está desempregado.

Outras formas de conseguir emprego no LinkedIn

Para continuar lhe ajudando, vou deixar mais algumas dicas aqui sobre como conseguir emprego na rede. Bom, se você quer ser contratado, você precisa mostrar que tem qualidades. Por isso, deixe seu perfil completo e sempre atualizado, e, coloque informações relevantes sobre toda sua experiência acadêmica e profissional. Depois disso, conecte-se com pessoas que estão próximas de onde as vagas podem aparecer. Você pode procurar funcionários das empresas e recrutadores.

Como uma forma de ser visto, após se conectar com as pessoas certas, interaja com o conteúdo disponibilizado por elas. Você precisa mostrar que está ali e que tem conhecimento e interesse pela área em que atuam. Mas não pare por aí. Quando você entender que é o momento propício, peça recomendações. Você pode solicitar que ex-colegas ou ex-chefes escrevam uma recomendação para melhorar sua visibilidade diante de potenciais empresas.

Considerações finais

Resumindo tudo o que coloquei aqui, eu posso afirmar que essa é uma excelente ferramenta para encontrar vagas de emprego. O potencial de visibilidade para o público certo que ela gera é enorme e pode dar bons resultados. Contudo, lembre-se de que o LinkedIn é apenas uma ferramenta disponível e que é importante continuar buscando emprego de outras formas. Por isso, continue enviando currículos para empresas, participe de eventos de networking e busque referências de amigos e colegas.

Em Alta

content

Quer trabalhar no Walmart? Veja essas dicas para se candidatar

Esta procurando dicas quentes para conquistar um emprego? Veja como brilhar no processo seletivo para trabalhar no Walmart!

Continue lendo
content

Kyrie Irving: Uma lenda problemática

Algumas coisas tornam Kyrie Irving uma Lenda problemática, mas ainda é um jogador admirável. Leia esse texto e entenda.

Continue lendo
content

Planejamento de Carreira – 5 Dicas de Início Rápido Para um Futuro Melhor!

Planejamento de Carreira - 5 Dicas de Início Rápido Para um Futuro MelhorVeja as melhores maneiras de se realizar na carreira%%sep%% %%sitename%%

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Vagas para trabalhar na Starbucks: saiba quais são!

Encontrar vagas na Starbucks pode ser muito simples! Veja as dezenas de vagas disponíveis e descubra como participar do processo seletivo!

Continue lendo
content

Aplicativos de desenho para se tornar um artista – Conheça 3 ótimas opções

Aplicativos de desenho para se tornar um artista - Conheça 3 ótimas opções e veja como colocar em prática o aprendizado %%sep%% %%sitename%%

Continue lendo
content

Vagas de emprego abertas na Kroger aguardam candidatos!

As vagas da Kroger podem ser sua nova oportunidade de crescimento profissional. Veja como se candidatar para vagas em 8 áreas diferentes!

Continue lendo