Casamentos

A Produção da Noiva Perfeita

Muito se fala sobre a produção da noiva perfeita, mas poucas noivas sabem de fato o que podem ou não fazer na produção do seu dia de noiva.

Anúncios

O dia do casamento é um dos dias mais esperados na vida de muitas mulheres, ou seja, ele precisa ser o dia da Produção da Noiva Perfeita. Tudo o que ela sonhou, está prestes a se realizar e por isso a produção da noiva precisa ser bem planejada para que tudo corra bem e que seja do jeito que ela sonhou. Tendo em vista a importância desse dia, muitas noivas ficam preocupadas sobre como se preparar para ele.

Muitas não sabem exatamente o que podem ou devem fazer, esteticamente falando, na semana do seu casamento. Por isso é tão importante você contratar um profissional capacitado para te orientar. Mas, hoje, vou colocar aqui um Manual de Produção da Noiva Perfeita criado pela Kethelyn Margato, maquiadora especialista em atendimento de noivas.

Noivos após a cerimônia./Arquivo Pessoal de Kethelyn Margato

Passo a passo para o grande dia

Antes de tudo, vamos falar de alguns dos itens principais que você vai precisar escolher para compor o seu look de noiva para o grande dia. Lembrando que cada noiva tem o seu próprio gosto, e alguns desses, elas podem ou não optar pelo uso. Meu intuito aqui é apenas mostrar as opções a sua disposição. Vamos às suas escolhas?

Vestido

Essa é uma das grandes e mais importantes escolhas que você vai precisar fazer, pois o seu vestido definirá todo o seu estilo e ocupará a maior parte visual da sua beleza. Existem as opções de alugar o vestido, comprar ele pronto ou então mandar fazer um especialmente para você. Por isso, eu recomendo que essa escolha seja feita no prazo de 1 ano a 6 meses antes do casamento.

Sapato

É muito importante e eu aconselho que você escolha o seu sapato não só pela beleza, mas, também, pelo conforto desde que harmonize com o vestido; adquira-os em um período de 3 a 2 meses antes do casamento. Outra coisa importante é testá-los antecipadamente e, se forem fechados, calce-os com meia nos dias que antecedem o casamento para amaciar. Se você optar por sandália, observe se o pé está firme ou se fica escorregando para frente; se estiver machucando, nesse caso, é melhor investir em protetor adesivo de tiras ou palmilhas especiais.

Grinalda

O estilo do penteado deve ser definido antes da escolha da Grinalda, pois alguns acessórios são mais restritos ao tipo de penteado. Por exemplo, não alugue um porta-coque rígido se poderá optar por um penteado semi preso na prévia. Primeiro escolha a estrutura do penteado (coque, semi preso, rabo de cavalo) e só depois escolha a grinalda 3 a 2 meses antes.

Caso você não consiga decidir, não tem problema algum, opte por um acessório bem maleável e que seja versátil, te dando maiores possibilidades de uso. No dia da prévia, ele poderá ser usado de diversas formas, como tiara, em volta do coque, na parte da frente ou de trás da cabeça. Outra opção muito utilizada e bastante interessante é a Grinalda de flores naturais que são feitas sob medida para cada penteado.

Véu

Este também tem que combinar com o penteado e, principalmente, a altura dele. Mantilhas costumam harmonizar melhor com penteados baixos ou médios; já os coques altos ficam ótimos com véus mais volumosos, de várias camadas. É ideal que o véu seja levado na prévia para testar. A cor do véu deve ser igual a cor do vestido, pois as diferenças entre branco e Off White, por exemplo, mostram um contraste muito grande na fotografia. Se o vestido for Off White, o véu deve ter o mesmo tom, e o mesmo se aplica ao branco.

Brincos

É de extrema importância que os brincos tenham harmonia com a grinalda em relação a cor (prata, dourado ou rose gold) e, também, nas pedras ou pérolas. Não tem que ser igual, mas precisa ser complementar um ao outro para não parecerem desconectados. Quanto ao tamanho, depende do estilo da noiva e do penteado escolhido.  Escolha de 3 a 2 meses antes do casamento.

Arquivo Pessoal de Kethelyn Margato

Botox / Preenchimento

É notório que muitas noivas têm o desejo e acabam fazendo procedimentos estéticos no rosto para o dia do casamento. Por isso, vou explicar esses dois tipos e quando devem ser feitos pelas noivas de forma que não influenciem na produção do dia. Como já falamos antes, no dia da produção da Noiva, tudo tem que sair perfeito.

O Botox é um procedimento que serve para atenuar linhas de expressão e deve ser feito dentro de um período de 40 a 30 dias antes do casamento. Já o Preenchimento de ácido hialurônico serve para volumizar e dar destaque. Em algumas áreas, também pode amenizar linhas de expressão; ele aumenta a boca, diminui olheiras profundas e traz o efeito “top model look” nas maçãs do rosto, entre outros efeitos. Deve ser feito 2 meses antes do casamento.

Limpeza de pele

O mais indicado é que você faça limpeza de pele com regularidade para melhorar a textura da sua pele e absorção do skincare. Já a última limpeza de pele visando o dia da produção de noiva deve ser feita entre 20 e 15 dias antes do casamento para que ela não influencie na maquiagem.

Peeling

Esse é um tipo de procedimento que requer mais atenção, pois, qualquer tratamento de pele abrasivo como peelings ou microagulhamentos são muito fortes. Eles retiram a primeira camada da derme, o que fará com que ela se torne mais fina e sensível, por isso, ele só pode ser feito até 45 dias antes do casamento.

Dicas para sua pele

– Beba muita água. 

– Consulte um dermatologista. 

– Use protetor solar todos os dias.

 – Aplique hidratante com textura em gel para pele oleosa/mista e em creme para peles secas. Capriche na hidratação diária com creme específico para olhos, que chegam a ter a pele 7x mais fina que o restante do rosto, é importante hidratar para um melhor efeito da maquiagem. 

– Faça máscara facial 1 vez na semana. Alterne entre argila e máscaras específicas para seu tipo de pele. 

– Não use ácidos de tratamento da pele (skincare) 5 dias antes do casamento. 

– Não use sabonete facial com ácidos na composição um dia antes. 

– Mantenha uma boa alimentação.

– Retire a maquiagem e o protetor solar todos os dias antes de dormir usando água micelar. – Use Vitamina C (antioxidante) todos os dias.

Corte de Cabelo

Caso você sinta vontade, corte de 30 a 20 dias antes do casamento se forem cabelos médios e longos. Já se forem cabelos curtos, com necessidade de manter o formato, o corte pode ser na semana. Quanto a altura, se você for usar um penteado solto ou semi preso, aparar um pouco das pontas super funciona e não precisa mais que isso, visando manter o máximo de comprimento e volume.

Já os penteados presos, tipo coque, ficam ótimos em cabelos na altura da parte de trás do sutiã, mas é só uma sugestão mesmo. A franja não deve ser cortada curta, a não ser que a Noiva queira usá-la solta. Fora isso, a ponta da franja é presa com grampo para dar fixação e durabilidade. Dessa forma, a altura ideal de franjão para ser trabalhado no penteado é na linha do ombro ou abaixo dele, e nunca mais curta que isso.

Tratamentos e Alisamentos

Sendo assim, qualquer hidratação, nutrição e reconstrução nos fios são bem-vindas e indicadas, só não faça nenhuma delas na semana do casamento para não pesar o fio. Qualquer alisamento ou escova progressiva deve ser feita até 30 dias antes do casamento.  Salvo exceções de Noivas que vão viajar na lua de mel e precisam do alisamento,  ou aquelas que têm um crescimento de raiz muito rápido e penteados totalmente presos. Esses casos podem ter um limite menor de dias estabelecido, para isso, a noiva deve conversar antes com a penteadista para decidirem juntas o prazo ideal.

Pintar os cabelos

Quanto à pintura dos cabelos, as luzes podem ser feitas de 30 a 20 dias antes do casamento para que dê tempo de tratar os fios e amenizar os efeitos da química da tintura/tonalizante para cobrir fios brancos. Prazo: na semana da cerimônia, no máximo 3 dias antes e que o cabelo seja lavado umas duas vezes, pelo menos.

Depilação

 Quando você for depilar a sobrancelha, faça 5 dias antes do evento. Não depile com cera! Use somente na linha ou pinça. Já a depilação do buço, faça somente se já tiver costume. Use pinça ou linha, jamais use cera. O efeito da pele lisinha sem pelos no buço fica bem bonito, já que a maquiagem acaba enaltecendo os pelos da área, mesmo que finos. Então, se possível, indico retirar o buço 5 dias antes.

Fica a Dica!

– Durma cedo na noite anterior. 

– Separe tudo que vai levar e deixe junto em uma parte da casa, para nenhum item ser esquecido. Faça checklist! 

– Leve uma mala grande, irá facilitar para reunir tudo no término da festa. 

– Faça as unhas no dia anterior. 

– Não deixe para escrever os votos no dia, a inspiração pode não vir com tanta facilidade. 

– Prepare uma playlist no spotify com músicas que você ame. 

– Seja criteriosa com o Robe/Bata que vai usar no grande dia, verifique se está passado, se é transparente e precisa de uma calcinha especial. Experimente sempre antes e dê uma olhada no espelho de costas, essa pose aparecerá muito no making of, importante estar impecável. 

– Leve um casaquinho para o dia de noiva, a temperatura ideal do ar condicionado para manter a maquiagem, penteado, buquê e outros itens é mais fria que o normal, uma blusa quentinha que abra na frente e seja fácil de tirar pode ser muito útil. 

– Cumpra o cronograma do dia de Noiva, não se atrase, com isso, você terá muitas fotos incríveis feitas com muita tranquilidade. 

– Lembre-se que Noiva não é fantasia, e sim a versão mais MARAVILHOSA ainda de você mesma. Respeite seu próprio estilo e pense na sua foto eternizada no porta-retrato da sala por 30 anos para tomar suas decisões. Opte pelo que é atemporal para não errar. 

– Não há regras, tudo é permitido. Desde que faça sentido para você. Cuidado com o excesso de opiniões. Escute seu coração!

 

Este é um Manual da Noiva escrito por Kethelyn Margato.

Em Alta

content

Novo Ensino Médio em 2023

Se você ainda não sabe como está sendo a implementação do Novo Ensino Médio em 2023, leia esse artigo e entenda tudo sobre ele.

Continue lendo
content

Encontre os melhores profissionais de casamento

Aqui vamos te ajudar a encontrar os melhores profissionais de casamento para que você tenha a festa dos seus sonhos.

Continue lendo
content

Aplicativos de desenho para se tornar um artista – Conheça 3 ótimas opções

Aplicativos de desenho para se tornar um artista - Conheça 3 ótimas opções e veja como colocar em prática o aprendizado %%sep%% %%sitename%%

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Assistir Copa do Mundo ao Vivo no Celular – Baixe o Melhor Aplicativo

Assistir Copa do Mundo ao Vivo no Celular - Baixe o Melhor Aplicativo. Veja como ter acesso a todos os jogos online

Continue lendo
content

Branding: Como construir e desenvolver sua marca?

Entender sobre branding é essencial para construir e desenvolver sua marca e, assim, se destacar no mercado onde sua empresa esteja inserida.

Continue lendo
content

Empregos Online – Veja como seguir carreira

Empregos Online - Veja as melhores opções e como seguir carreira sólida e bem sucedida nesta nova modalidade profissional.

Continue lendo