Esportes

Copa do Mundo vs UEFA Champions League: Qual é o melhor?

Copa do Mundo vs UEFA Champions League: Qual é o melhor? Confira o por a Copa ser um dos maiores espetáculos do mundo

Anúncios

Copa do mundo vs UEFA Champions League, qual é melhor? Com a Copa do Mundo deste ano cada vez mais emocionante, o debate sobre se a UEFA Champions League é melhor do que a Copa do Mundo aumentou.

O técnico José Mourinho, disse recentemente que a Liga dos Campeões agora é melhor do que a Copa do Mundo porque as equipes estão em um nível superior às seleções que não podem comprar os melhores jogadores. O ex-técnico do Manchester United, Sir Alex Ferguson, concorda com ele.

Há algum viés nessa afirmação e é egoísta, já que os europeus há muito tentam convencer o mundo de que a Europa joga o melhor futebol.

1 – Padrão de jogo na Copa do Mundo

Os clubes europeus têm os melhores jogadores, mas a Copa do Mundo também. Mas o futebol é um jogo e o time com os melhores jogadores não é necessariamente o melhor time.

A melhor prova que temos é o Mundial de Clubes quando o vencedor da Liga dos Campeões compete contra os campeões de outras confederações e aqui os europeus venceram apenas 5 de 9 torneios.

2 – A Copa do Mundo e a UEFA Champions League têm times fortes e times com equipes fracas

Mas o primeiro tem um padrão de futebol mais alto porque tem todos os melhores jogadores que jogam por suas respectivas nações, com cada país tendo seu próprio estilo de jogo.

As equipes jogam com profundo comprometimento com a bandeira sabendo que a melhor conquista é conquistar o troféu e ser coroado o melhor do mundo.

Por outro lado, nas equipes da Liga dos Campeões há uma mistura de jogadores de diferentes países com diferentes estilos de jogo e os jogadores não têm ligação com o clube que representam, exceto por um contrato e você sempre pode mudar para um novo clube na próxima temporada.

Por exemplo, com o Brasil, Neymar jogava com estilo livre, com liberdade para se movimentar por todo o campo. Mas quando ele jogava pelo Barcelona, ​​ele ficava preso na ala e é relegado a auxiliar Messi portanto, é menos eficaz.

Em segundo lugar, a Copa do Mundo abrange o mundo inteiro, incluindo mais de 200 países na Europa, África, América do Norte e do Sul, Ásia e Oceana. Ele mostra os diferentes estilos de futebol conforme jogado em todo o mundo, aumentando sua competitividade e cor.

Além disso, a FIFA agora planeja expandir o torneio para garantir áreas sub-representadas, como a região da União de Futebol do Caribe e a Oceana, uma vaga completa no torneio.

Em contraste, a Liga dos Campeões é limitada a apenas 32 cidades na Europa e onde o apoio dos torcedores é amplamente confinado à cidade onde o clube está sediado.

3 – Por causa de sua universalidade, a Copa do Mundo é muito mais popular

Assim, a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul foi assistida em todas as nações e territórios do mundo, incluindo a Antártida e o Círculo Polar Ártico, e foi vista por 3,2 bilhões de pessoas ou 46,4% da população mundial.

O jogo final foi visto por 909,6 milhões de telespectadores (ou mais de um bilhão se fossem incluídos aqueles que assistiam fora de casa em bares e pubs).

A Liga dos Campeões não chega nem perto desses números. Apenas 150 milhões assistiram ao jogo final da última temporada (ou 360 milhões, se aqueles que estão fora de casa forem incluídos).

Ao contrário da Liga dos Campeões, a Copa do Mundo é mais do que um jogo

É mais do que apenas ganhar e perder. Ele une países e culturas (brancos e negros na África do Sul, sérvios e croatas na Bósnia) e é para muitos países a única oportunidade de dar à sua nação algum reconhecimento aos olhos do mundo.

O evento cria heróis e vilões, por exemplo, jogadores que venceram a Copa do Mundo em 1966 ainda são heróis na Inglaterra e você não consegue esse status ao vencer a Liga dos Campeões.

Deixa memórias duradouras, como assistir às habilidades e arte do grande Pelé em 1970, Sócrates em 1982 e Maradona em 1986.

A fase de grupos da Copa do Mundo é melhor que a da Liga dos Campeões porque tem mais drama, pois um time deve vencer pelo menos um jogo e só pode perder um para se classificar para a próxima fase.

A febre da Copa do Mundo para o próximo torneio começou a crescer. Já começou uma contagem regressiva diária.

Os jogadores temem lesões que possam descartá-los e sentem muito orgulho de vestir a camisa da seleção, como ilustra o entusiasmo com que alguns deles cantam o hino nacional antes de um jogo. Isso não pode ser igualado pelo hino da Liga dos Campeões.

Em 1 mês a cada 4 anos todas as pessoas e culturas de todo o mundo convergem para um país anfitrião onde os jogos são disputados em uma atmosfera tipo carnaval e os 90 minutos de futebol são apenas uma parte do espetáculo.

A Copa do Mundo também pode trazer benefícios políticos de longo alcance

No caso da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar, a expectativa é que o evento abra o país sede para o novo mundo. O Catar, que sediará o torneio de 2022, espera usá-lo para dinamizar sua economia para enfrentar um mundo pós-petróleo e gás e mostrar que o Oriente Médio não é apenas uma região de instabilidade.

É tudo sobre dinheiro. Um torneio prolongado que se estende por 10 meses do ano para ganhar dinheiro; a maioria dos jogos é facilmente esquecível, pois há muitos times fracos, como FC Basel ou CSKA Moskva.

Todos os anos, os mesmos 8 melhores clubes chegam às quartas de final, pois o abismo entre eles e o resto é vasto portanto, é reduzido a uma disputa entre um clube rico contra outro mais rico. Na final de 2012, o real Madrid  mega bilionário foi campeão em cima do Liverpool

Conclusão sobre a Copa do Mundo vs UEFA Champions League

A Copa do Mundo é melhor que a Liga dos Campeões porque o padrão de jogo é mais alto, é mais popular e é mais do que apenas um jogo com mais a oferecer.

A prévia de um poema de 2022 de um torneio da Copa do Mundo descreve seu impacto da seguinte forma:

  • Fecha as lojas,
  • fecha as escolas,
  • fecha uma cidade,
  • impede uma guerra,
  • alimenta uma nação,
  • rompe fronteiras,
  • constrói um herói,
  • esmaga um sonho,

A diferença entre as duas competições é melhor descrita por Roy Hodgson, ex técnico da Inglaterra, quando disse: “Acho que a maioria dos jogadores no final de suas carreiras diria que ir para a Copa do Mundo foi seu melhor momento.

Poucos o dirão. Estava jogando na fase de grupos da Champions League contra o Standard Liege em uma noite de quarta-feira. É por isso que a Copa do Mundo é mais do que um jogo e é o maior evento do futebol.

Em Alta

content

Navegando pelo Tinder: Guia completo para iniciantes!

Descubra dicas essenciais para ter sucesso no Tinder. Da criação do perfil a manter conversas interessantes, nós te mostramos como!

Continue lendo
content

Curso de Marketing Digital – Veja Como Se Encontrar e Seguir Carreira No Mundo Online

Curso de Marketing Digital - Veja Como Se Encontrar e Seguir Carreira No Mundo Online. Confira aqui nossas principais dicas%%sep%% %%sitename%%

Continue lendo
content

Conheça os apps para ouvir o coração do bebê de graça e em qualquer lugar

Os apps para ouvir o coração do bebê permitem que mães, pais e familiares possam acompanhar o desenvolvimento do neném sempre que quiserem.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Ganhar Roupas Grátis da Shein: Veja como!!

Se você quer ganahr roupas grátis da Shein, confira este artigo completo onde vamos te mostrar o caminho até o seu novo guarda-roupas!

Continue lendo
content

Herança: Filme Top 1 na Netflix

Conheça Herança, o filme Top 1 na Netflix que traz Lily Collins (Emily em Paris) como protagonista com uma grande atuação.

Continue lendo
content

Assistir Copa do Mundo ao Vivo no Celular – Baixe o Melhor Aplicativo

Assistir Copa do Mundo ao Vivo no Celular - Baixe o Melhor Aplicativo. Veja como ter acesso a todos os jogos online

Continue lendo