Esportes

Kyrie Irving: Uma lenda problemática

Algumas coisas tornam Kyrie Irving uma Lenda problemática, mas ainda é um jogador admirável. Leia esse texto e entenda.

Anúncios

Cada dia que passa, mais vemos como Kyrie Irving é uma lenda problemática. Se você está lendo esse texto, é porque você gosta do Basquete da NBA. Dessa forma, você precisa concordar que Kyrie é um dos armadores mais habilidosos que já apareceram na Liga desde que foi fundada. Alguns podem achar exagero, outros já estão decidindo em qual TOP ele se enquadra.

No entanto, o que estamos vendo nos últimos anos é uma sucessão de polêmicas em torno da sua imagem. De certo, você ainda vai se deslumbrar com o quanto ele joga e desacreditar de algumas jogadas. Se você for como eu, você assiste aos jogos da NBA pela televisão e não nos ginásios. Isso faz com que nós criemos lendas para admirarmos independente de quem elas são no dia a dia. Mas até quando isso se manterá?

Kyrie durante jogo
Foto de Kyrie correndo em quadra./Reprodução: Imagem de jogo dos Nets

Quem é Kyrie Irving?

Kyrie Irving é um jogador de basquete profissional americano que atualmente joga pelo Brooklyn Nets na NBA (National Basketball Association). Nomeado Rookie of The Year após ser draftado pelo Cleveland Cavaliers em 2011, Kyrie se estabeleceu como um dos principais armadores da liga. Ao longo de sua carreira, Irving foi seis vezes All-Star da NBA e foi nomeado o MVP do All-Star Game de 2014. Ele ganhou seu primeiro campeonato da NBA com o Cleveland Cavaliers em 2016, onde fez a cesta da vitória no jogo 7 das Finals. 

Muito antes de se tornar um jogador da NBA, Kyrie Irving cresceu em West Orange, Nova Jersey, onde começou a jogar basquete na escola primária. Depois, ele se mudou para Montclair, também em Nova Jersey, onde frequentou a Montclair Kimberley Academy e continuou desenvolvendo suas habilidades. 

Durante os anos do ensino médio, Kyrie Irving se destacou como um dos melhores jogadores de basquete da região, sendo merecidamente reconhecido por seu talento e habilidade. Após se formar na Montclair Kimberley Academy, Kyrie se matriculou na Duke University, onde jogou basquete universitário por uma temporada antes de se tornar elegível para o draft da NBA.

Kyrie Irving: Uma lenda

Você vai concordar comigo que Kyrie Irving é um jogador de basquete talentoso e habilidoso. Com uma combinação única de velocidade, agilidade e habilidade para criar jogadas, ele é imbatível no 1×1. Por isso, ele é considerado um dos melhores infiltradores da NBA. Você vê ele jogando sempre com uma habilidade incrível para criar espaço e marcar pontos, mesmo contra defesas adversárias fortes. 

Além disso, você deve estar pensando que não posso esquecer da sua habilidade nos arremessos de 3 pontos e visão de jogo apurada. Dessa forma, ele encontra companheiros livres com uma facilidade dificilmente vista. Cinhecemos Kyrie por sua experiência e competitividade, por isso é considerado um dos jogadores mais competitivos da NBA. Isso faz com que ele dê a vida em quadra.

Kyrie Irving e suas polêmicas fora de quadra

Você já deve ter visto Kyrie Irving envolvido em algumas polêmicas sérias ao longo de sua carreira na NBA. Uma das principais polêmicas ocorreu em 2017, quando ele questionou a existência da Terra plana em uma entrevista, o que gerou uma série de debates e críticas. Em outra ocasião, ele foi criticado por sua ausência prolongada do Boston Celtics, onde ele jogou antes de se mudar para os Brooklyn Nets, sem explicação clara para sua ausência. 

Já no Brooklyn Nets, durante a pandemia, Kyrie foi afastado da equipe por se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19. Na época, as leis exigiam que qualquer pessoa deveria tomar pelo menos uma dose para poder entrar nos ginásios. Sendo assim, mais uma vez, Irving fez prevalecer sua vontade individual e não treinou mais com a equipe.

Foto de Kyrie Irving
Foto de Kyrie Irving com camisa do Brooklyn Nets./Reprodução: Imagem retirada do jogo dos Nets

Outra polêmica aconteceu no ano passado, 2022, quando ele usou suas redes sociais para postar um vídeo antissemita. Contendo falas e expressões contra a religião judia. Você deve se lembrar que no primeiro momento ele se recusou a pedir desculpas. Mas quando recebeu a suspensão, emitiu um pedido de desculpas formal. Mais uma bola fora!

Além disso, estão criticando-o por sua postura de liderança nos últimos tempos. Alguns ex-companheiros de equipe e analistas estão questionando sua capacidade de ser um líder eficaz dentro e fora de quadra. Mesmo assim, Kyrie continua sendo reconhecido por muitos por sua habilidade, sua contribuição ao esporte e por sua dedicação à carreira.

Kyrie Irving: Uma lenda problemática

É impossível negar o tamanho do jogador que Kyrie Irving é, isso é indiscutível. Jogadas memoráveis, passes que mais parecem de mágica, dribles quase invisíveis. Quando penso em tudo o que ele faz, eu só consigo chamá-lo de Lenda. Não existe outro termo. Mas ele não consegue ser só uma lenda, ele precisa ser uma lenda problemática. Pelo menos é o que parece.

Hoje fui pego de surpresa com uma nova polêmica causada por ele. Ele simplesmente pediu ao Brooklyn Nets para ser trocado, é isso mesmo. Era só mais um dia normal no mundo do basquete americano, até que surgiu o nome Kyrie Irving. Ele quer um novo contrato de quatro anos com cifras de aproximadamente 200 milhões de dólares. Isso porque está perto de se tornar Free Agent.

Como o Nets não está disposto a pagar esse valor de contrato, não resta opção a não ser trocá-lo antes da temporada acabar. A verdade é que poucas franquias demonstram interesse em ter uma lenda problemática como ele. Se ainda fosse só uma lenda, estariam brigando por ele, mas o custo benefício não tem sido bom. Contudo, há rumores que ele desembarque em Los Angeles para continuar sua parceria com Lebron James.

O futuro de Kyrie Irving na NBA

Muito pouco se sabe ainda sobre como será seu futuro na NBA. Mas o que posso afirmar é que, independentemente de onde ele jogar, ele vai contribuir muito para a franquia. Apesar das polêmicas, ele é um jogador excepcional e cabe em qualquer equipe. Porém, parece mesmo que ele vai jogar pelos Lakers. Lebron já postou o emoji de olhos arregalados com a notícia e Westbrook não vem agradando. Parece que as coisas vão se agitar pelas bandas de L.A.

Em Alta

content

Aprender Inglês sozinho? Utilize essas técnicas

Para quem quer aprender Inglês sozinho, existem muitas técnicas que podem te ajudar a aprender e desenvolver o seu Inglês.

Continue lendo
content

Rafael Nadal: Um tenista histórico

Leia e entenda porquê Rafael Nadal é um tenista histórico. Veja seus feitos dentro de fora das grandes quadras de tênis do mundo.

Continue lendo
content

Empregos Online – Veja como seguir carreira

Empregos Online - Veja as melhores opções e como seguir carreira sólida e bem sucedida nesta nova modalidade profissional.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Filmes antigos adicionados no Amazon Prime

Saiba quais foram os filmes antigos adicionados pela Amazon Prime recentemente em seu serviço de Streaming.

Continue lendo
content

Como trocar resistência do chuveiro

Veja o passo a passo e aprenda a trocar resistência de chuveiro de forma simples e rápida. Mas, opte sempre por um profissional.

Continue lendo