Educação

NetEscola App – Tudo o que você precisa saber

O App NetEscola é um grande ajudante na rotina escolar de todos inseridos na Rede de educação do Estado de Goiás. Saiba tudo sobre ele!

Anúncios

Aqui você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre o NetEscola App. Sabemos que nossas vidas foram afetadas drasticamente pela pandemia do Covid-19  que teve início no ano de 2020. Todos nós brasileiros sofremos muito com os diversos impactos sofridos, seja pela doença ou pelas dificuldades que o isolamento nos trouxe. Dentre vários grupos de pessoas que foram afetadas pelo isolamento, um grupo que gerou bastante preocupação foi o dos alunos.

De uma hora para outra, o ano letivo precisou ser interrompido por conta do isolamento social e isso gerou muita preocupação para a Seduc e todo o Governo de Goiás, pois se viram forçados a implementar um modelo de aulas não presenciais em toda a rede de ensino do estado, e, fazer isso em um espaço de tempo muito curto, se mostrou como um enorme desafio para todo o governo do Estado e exigiu um grande comprometimento, criatividade e desenvolvimento de novas metodologias por parte do time da Secretaria de Educação do Estado.

Imagem retirada do próprio Google

O que é o NetEscola?

A partir dessa necessidade, o NetEscola foi criado como uma plataforma online onde os conteúdos produzidos pela Seduc para auxiliar na parte didática-pedagógica ao longo do período de aulas não presenciais.

Nesta plataforma estão disponibilizadas videoaulas, lista de atividades produzidas pelos docentes da Secretaria de Estado de Educação, exercícios, testes e simulados para que os alunos possam evoluir em seus estudos e não serem prejudicados.

Qual é o objetivo do NetEscola?

O objetivo principal do NetEscola foi ser uma medida de garantir a continuidade da rotina de estudos dos alunos, impedindo que ela fosse interrompida por conta das orientações que recomendavam o isolamento social na época.

Sendo assim, essa plataforma se tornou uma grande auxiliadora no dia a dia dos alunos e dos professores, pois todos os materiais necessários para o ensino e aprendizado, assim como informações necessárias, estavam todas agrupadas em um só lugar. Isso trouxe facilidade e agilidade para se manter a rotina educacional dos alunos.

O que é o App NetEscola?

Uma grande inovação trazida pela Seduc foi a criação do aplicativo NetEscola. Ele foi criado para garantir a interação pedagógica entre os professores e os alunos e o mais interessante é que isso acontece sem custos, através da internet patrocinada. Isso mesmo, os alunos e professores não pagam internet para usarem o aplicativo. Incrível, né?

Além disso, quando o usuário se conecta no aplicativo, ele começa a ter acesso a algumas ferramentas muito úteis na rotina diárias dos alunos e professores como o Portal NetEscola, Google Sala de Aula, Microsoft Teams, Google Meet, e outros que possibilitam aos usuários estarem conectados e dividindo as atividades rotineiras de uma sala de aula, só que acontecendo através da internet.

Onde encontrar o App NetEscola?

Antes de mais nada, o que precisamos informar é que o aplicativo só está disponível na versão para Android e pode ser acessado somente por alunos que estejam devidamente matriculados em escolas da Rede Estadual de Goiás e também os professores modulados.

Caso você esteja devidamente inserido em alguns dos perfis citados, siga os passos abaixo:

1. No Google Play Store, no celular Android, digite a palavra “NetEscola” no campo de buscas.

2. Quando o ícone do NetEscola aparecer, basta selecionar o App.

3. Após clicar no aplicativo, ele ficará disponível para você usar no seu smartphone.

Quem pode acessar o Portal NetEscola?

A outra forma de acessar o Portal NetEscola é usando um navegador de sua escolha a partir de um computador. Mas, preste muita atenção, quando você acessa o Portal pelo computador, você não consegue usar a Internet Patrocinada.

A Internet Patrocinada só está disponível quando você acessar o Portal por dentro do App NetEscola no seu celular. Caso você acesse, mesmo que pelo celular, usando um navegador, uma conexão com internet será exigida automaticamente.

Qualquer servidor da Seduc que esteja cadastrado e com acesso a rede permitido pode acessar o conteúdo do NetEscola, o que ele precisará fazer é utilizar os mesmos dados de acesso ao SIAP ou, até mesmo, os dados de acesso da rede Seduc.

Em Alta

content

Enfermagem – Dicas de carreira

Enfermagem - Dicas para uma carreira bem sucedida. Veja aqui conosco os desafios e como se tornar um bom enfermeiro %%sep%% %%sitename%%

Continue lendo
content

Streaming: Netflix com plano mais barato

Uma das maiores plataformas de Streaming, Netflix lança plano mais barato contendo anúncios a partir de novembro aqui no Brasil.

Continue lendo
content

Qual é o melhor Curso de Inglês online?

Se você deseja saber qual é o melhor curso de inglês online, esse artigo vai tirar suas duvidas e, quem sabe, ajudar na sua decisão.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Veja as vagas de carreira no Walmart: Cresça profissionalmente!

Está preocupado com suas finanças e quer encontrar um emprego? Leia este artigo para conhecer as vagas da Walmart e mude sua vida!

Continue lendo
content

Marketing Digital – A Profissão do Futuro

Marketing Digital - Veja Porque é a Profissão do Futuro e Como Ter Resultados. Confira aqui nossas dicas para no mercado.

Continue lendo
content

Ingressos para o show do RBD

Muitas pessoas tiveram dificuldades em conseguir os ingressos para o show do RBD, veja o que aconteceu. %%sep%% %%sitename%%

Continue lendo