Entretenimento

Streaming: Netflix com plano mais barato

Uma das maiores plataformas de Streaming, Netflix lança plano mais barato contendo anúncios a partir de novembro aqui no Brasil.

Anúncios

Nós, definitivamente, vivemos na era do Streaming e a Netflix é uma das plataformas que tem mais assinantes nos dias de hoje. Essa semana, eles anunciaram um novo pacote com um formato que aceitará anúncios dentro da plataforma. Os usuários poderão assinar uma Netflix com plano mais barato pagando apenas R$18,90 por mês.

Ainda temos poucas informações de como será esse modelo de Streaming com anúncios da Netflix, uma vez que ele só será lançado em 3 de novembro de 2022.

Mas, o que podemos afirmar é que, ela pretende atingir um público que esteja disposto a pagar menos ainda que precise lidar com os anúncios inesperados durante a interação com a plataforma.

Imagem retirada do Google

Como serão os anúncios?

Não foram divulgadas muitas informações sobre as políticas de monetização que a plataforma vai adotar, muito menos como será a plataforma de anúncios que vão disponibilizar para os anunciantes. Mas, o que sabemos é o seguinte:

A Netflix divulgou que nesse plano mais barato, os anunciantes terão a opção de segmentar/direcionar para países e gênero (romance, drama, ficção, ação etc.) para que os anúncios feitos sejam mais assertivos em relação ao público.

Os anunciantes também poderão restringir a veiculação de seus anúncios em conteúdos que contenham cenas de nudez, sexo, violência, ou qualquer outro tema que não tenha relação com a marca e nem fira as políticas das empresas.

Já os anúncios serão de 15 a 30 segundos cada e serão sempre veiculados antes e durante os conteúdos do streaming, isso dará uma média de 4 a 5 minutos de anúncios a cada hora corrida de streaming.
O novo plano com anúncios só estará disponível, nesse primeiro momento, no Brasil e em mais 11 países: Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido.

O que muda do plano básico para esse mais barato?

É importante começar dizendo que, para quem tem o plano básico ou qualquer outro plano acima desse, nada vai mudar. A Netflix não está alterando os seus planos de assinatura, ela está criando um novo plano mais barato e com uma nova funcionalidade. 

“O plano “básico com anúncios” complementa as demais opções sem anúncios já existentes: básico, padrão e premium”, diz a empresa ao emitir seu comunicado oficial.

A Netflix explicou que o “plano básico com anúncios” contará com diversos recursos presentes no “sem anúncios” como a opção de assistir em diferentes tipos de aparelhos como TVs, tablets e celulares.

Terá a mesma qualidade de resolução de vídeo (até 720p/HD) e, além disso, a opção de cancelar ou alterar o plano a qualquer momento continua mantida.

O plano mais barato não conta com a opção de download e por conta das “restrições de licenciamento”, alguns filmes e séries não estarão disponíveis.

O novo plano poderá ser assinado por novos clientes, bem como entre os assinantes que já possuem um dos outros três planos disponíveis.

Quais são os impactos dessa novidade?

Visto que não é uma mudança no produto já oferecido pela empresa atualmente, mas sim uma criação de um produto diferente, os impactos negativos tendem a ser mínimos nos assinantes da plataforma.

Mesmo que uma parcela grande de assinantes migre para o plano básico com anúncios, ainda assim a plataforma não teria prejuízo pois vai lucrar bastante com a veiculação dos anúncios no streaming.

A Netflix está fazendo o caminho inverso ao de outra plataforma gigante de streaming que é o Youtube, que pertence ao Google. O Google sempre gerou uma receita muito alta com a monetização do Youtube, mas, ele percebeu que precisava atender um público mais exigente.

Esse público não quer perder tempo com anúncios indesejados, e por isso, o Google criou o YouTube Premium que é a versão sem anúncios.

Ainda assim, a maioria das pessoas ainda consomem vídeos do YouTube lidando com os anúncios e está tudo bem para elas.

Isso mostra que existe um público muito grande habituado com a presença dos anúncios.

O movimento da Netflix pode gerar uma adesão muito grande de novos assinantes que estejam dispostos e habituados a consumir anúncios e que desejam ter acesso ao conteúdo da plataforma de streaming.

Falta pouco para sabermos como será o impacto dessa novidade na vida real.

Em Alta

content

Como vender produtos no Instagram

Instagram - Dicas Para Tornar Sua Conta Profissional. Obtenha conhecimento mais atualizado para fazer seu Instagram render %%sep%% %%sitename%%

Continue lendo
content

Como trabalhar na Starbucks: passo a passo para se candidatar a uma vaga!

Trabalhar na Starbucks é fácil e a empresa está sempre buscando novos talentos! Veja como se candidatar e o que esperar da entrevista!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Novela Travessia: Primeira semana

Nesse artigo, estou falando sobre a primeira semana da novela Travessia e elencando alguns pontos abordados nas redes sociais.

Continue lendo
content

AdoroFarm: o que é?

Saiba tudo o que é o Adoro Farm, todas as causas que ele abraça, qual sua importância e trajetória na marca Farm Rio!

Continue lendo
content

Tinder: O aplicativo que revoluciona a maneira de se conectar!

Conecte-se com milhões de solteiros ao redor do mundo com o Tinder, o aplicativo de relacionamento mais popular para encontros!

Continue lendo